Policial é investigado por possível envolvimento em assassinato de jovem em Barbacena

A Polícia Civil abriu inquérito para apurar o possível envolvimento de um policial militar no assassinato de um jovem de 23 anos ocorrido no domingo (8), em Barbacena. Nesta quarta-feira (11), a Polícia Militar (PM) divulgou uma nota para a imprensa informando as medidas tomadas pelo comando sobre o caso.

De acordo com a assessoria da Polícia Civil, ainda não podem ser dados detalhes sobre o andamento das investigações. Em nota, a PM lamentou o ocorrido, abriu inquérito e solicitou o acompanhamento de representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e do Ministério Público na apuração do crime.

A ocorrência enviada pela PM à imprensa na segunda-feira (9) relatou que os policiais atenderam o caso no Bairro Grogotó e chegaram a encaminhar a vítima ao Hospital Regional de Barbacena, onde o jovem não resistiu aos ferimentos causados por arma de fogo e veio a óbito.

Na nota o comando da PM também informou que diante da possibilidade de envolvimento de algum militar de serviço no crime, todo o armamento utilizado pelos policiais naquela noite foi recolhido, de modo a ficarem disponíveis em caso de necessidade de perícia.

Informações G1