POLÍCIA MILITAR COMEMORA SEMANA DE TRÂNSITO

Prevista na Lei 9503, de 23 de setembro de 1997 – Código de Trânsito Brasileiro, a Semana Nacional de Trânsito, é comemorada entre os dias 18 e 25 de setembro, com a finalidade de conscientizar a sociedade, com vistas à internalização de valores que contribuam para a criação de um ambiente favorável ao atendimento de seu compromisso com a “valorização da vida” focando o desenvolvimento de valores, posturas e atitudes, no sentido de garantir o direito de ir e vir dos cidadãos.

Nesse sentido a Polícia Militar de Minas Gerais tem, por missão, fiscalizar o cumprimento da legislação de trânsito e a execução das normas e estabelecidas pelo Código de Trânsito Brasileiro, mas também procura levar à sociedade uma nova forma de ver, entender e fazer trânsito. Logo, um dos objetivos as ações e operações previstas para a Semana Nacional do Trânsito que serão realizadas em toda a área do 38º BPM é mostrar que trânsito é uma questão de cidadania e que faz parte do dia a dia de todas as pessoas.

Por isso, através da realização de blitzen de trânsito, palestras e ações sociais, o 38º BPM, em toda sua área de atuação, pretende-se convocar a sociedade para refletir sobre a importância de um comportamento mais responsável e por mudanças de atitude no trânsito. Orientar os motoristas quanto à condução segura de seus veículos e, aos demais cidadãos, principalmente os pedestres, disseminar a ideia de que o respeito e a cidadania no trânsito deve ser uma constante da vida em sociedade.

ANEXO SEMANA NACIONAL DO TRÂNSITO - 38º BPM-1 ANEXO SEMANA NACIONAL DO TRÂNSITO - 38º BPM-2