A Polícia Civil em Santos Dumont prendeu, na noite da última segunda-feira (11), o homem suspeito de agredir e matar sua companheira,  crime que causou grande comoção na comunidade local.

Na última sexta-feira (08), o suspeito W.M.C. agrediu a vítima na residência do casal, batendo sua cabeça no chão e nas pedras e afogando-a em um pequeno córrego que passa no quintal da casa. Além disso, o homem teria jogado um balde de areia no rosto da mulher quando já estava desacordada, demonstrando a crueldade dos fatos. O SAMU foi chamado ao local e encaminhou a vítima até o hospital. Porém, mesmo após atendimentos e transferência para o Hospital HPS em Juiz de Fora, ela não resistiu e faleceu.

No dia seguinte pela manhã, a família procurou pela Polícia Civil informando os fatos e solicitando providências. Imediatamente foi instaurado Inquérito Policial e as equipes iniciaram as diligências. Após perícias no local do crime e identificação de testemunhas, o suspeito foi localizado e detido. Tendo em vista a gravidade dos fatos, foi representada junto à Justiça pela prisão temporária de W.M.C.

O mandado de prisão foi expedido e cumprido. O preso que já possui antecedentes policiais, inclusive por violência doméstica, foi encaminhado ao sistema prisional.