Polícia Civil prende suspeito de homicídio em Conselheiro Lafaiete

A Polícia Civil prendeu, nessa quarta-feira (26), o suspeito de tentativa de homicídio ocorrida em 17 de outubro de 2016, na Rua José Malta, bairro São José, em Conselheiro Lafaiete.

Na ocasião, a vítima M.L.M. foi alvejada por disparos de arma de fogo enquanto realizava reparos em um veículo no terreiro da sua residência. Após ser atingida, a vítima conseguiu caminhar até o quarto, onde foi socorrida e encaminhada ao Hospital e Maternidade São José. A Polícia Civil iniciou investigação para o esclarecimento dos fatos.

Segundo  o que foi apurado, no final do mês de agosto de 2016 houve um desentendimento envolvendo o investigado e a filha da vítima, oportunidade em que esta foi atingida com uma garrafada na cabeça. Posteriormente, a vítima procurou pelo investigado para reclamar do ocorrido. Dias depois, o suspeito foi até a residência da vítima e, como retaliação, efetuou seis disparos de arma de fogo, atingindo-a em regiões vitais.O suspeito estava foragido desde o cometimento do delito.

Diante dos fatos, a Polícia Civil representou perante à Justiça da Comarca a decretação da prisão temporária do investigado, a qual foi efetivada no dia 26 de outubro, após diversas diligências.  Em suas declarações na sede da Delegacia Regional de Conselheiro Lafaiete, o suspeito admitiu ter efetuado os disparos em razão das ameaças proferidas pela vítima.

O Inquérito Policial foi concluído e remetido à Justiça Criminal, com o indiciamento do investigado M.G.S. pela prática do crime de tentativa de homicídio qualificado, praticado por motivo fútil e com recurso que impossibilitou a defesa da vítima.