Polícia Civil de Barbacena participa de operação de combate à pedofilia

Material apreendido pela Polícia Civil durante a operação

A Policia Civil de Minas Gerais participou, nesta quinta-feira (17), da operação “Luz na Infância 2”, que aconteceu em todo pais. Em Minas, 68 mandados de busca e apreensão serão cumpridos em 32 cidades, incluindo os municípios de Barbacena e Entre Rios de Minas.

A operação é coordenada pelo Ministério Extraordinário da Segurança Pública e realizada pelas polícias civis de cada estado, e tem como objetivo fazer apreensão de arquivos com conteúdos relacionados a crimes de exploração sexual contra crianças e adolescentes, além de deter suspeitos em flagrante.

O 13° Departamento de Polícia Civil de Barbacena desencadeou a operação nas cidades de Entre Rios de Minas e Barbacena, e contou com 40 policiais civis e 12 viaturas, divididos em duas equipes.

Na cidade de Barbacena uma das equipes foi direcionada para um alvo, onde foi arrecadado material. Já em Entre Rios de Minas, existiam três alvos, além de um quarto que surgiu no decorrer da operação. Durante a ação da segunda equipe, foi arrecadado mais materiais e dois suspeitos foram autuados em flagrante.

Veja os municípios onde ocorre a operação em Minas:

Barbacena

Entre Rios de Minas

Betim

Belo Horizonte

Além Paraíba

Baependi

Carmo do Cajuru

Cataguases

Contagem

Divinópolis

Formiga

Governador Valadares

Guaxupé

Ibirité

Ibiá

Ipatinga

Itabirito

Juiz de Fora

Manhuaçu

Muriaé

Pará de Minas

Sarzedo

Sete Lagoas

Santa Luzia

São Gonçalo do Sapucaí

São Gotardo

São Sebastião do Paraíso

Tarumirim

Timóteo

Uberaba

Viçosa

Uberlândia

Informações 13° Departamento/ Barbacena e Jornal O Tempo