PM localiza carreta furtada em Barbacena

Um caminhão furtado na cidade de Ponte Nova, na sexta-feira (07), foi localizado em um galpão, em Barbacena, na noite dessa segunda-feira (10).

Por volta das 19h, uma empresa de monitoramento repassou ao COPOM de que havia captado o sinal de rastreamento de um caminhão da marca Iveco/Stralishd com queixa/furto, o qual estaria às margens da BR-040, km 700.

De posse das informações, equipes  se deslocaram para o alvo da denúncia, onde foram recebidos por um homem, de 58 anos de idade, que negou a existência do veículo no estabelecimento, alegando que era somente um funcionário, mas que acionaria a proprietária, não mais retornando ao local.

Durante buscas pela área externa, os militares depararam com três indivíduos, sendo dois de 21 anos e o outro de 44, desmanchando um semirreboque na cor branca, tipo baú refrigerado, já sem a placa de identificação, com o chassi e o eixo cortados.

Os funcionários alegaram que encontraram o caminhão sem as placas e os eixos e que receberam ordens para desmanchar a parte externa do baú. Relataram ainda que não tinham conhecimento de que o veículo era produto de crime.

Após vistoria nas peças desmontadas, foi possível identificar a numeração do chassi, sendo confirmado via sistema informatizado tratar-se do caminhão furtado.

Durante a ocorrência, uma mulher de 32 anos que apresentou-se como sócia do estabelecimento, alegou desconhecer a situação do caminhão, pois quem efetuava as compras dos veículos era o seu amásio, ou seja, o mesmo homem que teria recebido os militares no galpão, no início da ocorrência.

Diante dos fatos, a autora foi presa em flagrante  pelo crime de receptação e conduzida para a Delegacia de Polícia Civil, ficando à disposição da autoridade competente.

Informações Polícia Militar de Barbacena