Na noite dessa segunda-feira(04), policiais militares frustraram a ação de bandidos que chegaram à Rua Izidoro Cardoso, no bairro Queluz em Conselheiro Lafaiete, em atitude suspeita em um veículo Astra de cor vermelha. Dentro do carro foi localizado e abordado um jovem de 18 anos.

No automóvel foi encontrado embaixo do banco do motorista uma arma de fogo tipo polveira. Questionado, o autor assumiu a posse da arma e relatou que ele, juntamente com outros três comparsas planejaram praticar o roubo de aparelhos celulares. O grupo, composto por mais três integrantes, teria combinado que ele aguardaria no carro enquanto os outros iriam procurar por vítimas, cometer o crime e retornar para o veículo de fuga.

Posteriormente o trio foi localizado e abordado, sendo um jovem de 19 e dos menores de 17 e 16 anos, assumiram a autoria do roubo tentado e informou que utilizou um simulacro de arma para a prática do crime, que escondeu em uma caçamba de lixo na rua dos Vicentinos, posteriormente foi encontrado e apreendido pelos policiais. Na residência de um dos autores de 19 anos, os policiais militares localizaram e apreenderam uma espoleta de brinquedo que se encaixava perfeitamente no simulacro apreendido, um “eppendorf” contendo cocaína e uma máscara branca do personagem ficcional V de Vingança.

Ao autores de  18 e 19 anos foi dada voz de prisão pelos crimes de roubo tentado, porte ilegal de arma de fogo, formação de quadrilha e corrupção de menores. Já aos menores foi dada voz de apreensão pelos crimes de roubo tentado e formação de quadrilha.

Todos foram encaminhados à Delegacia de Polícia, sendo os menores acompanhados de representantes legais.

O veículo Astra foi apreendido e removido ao pátio credenciado.

Informações Fato Real