Os moradores do bairro Irmãos Pinto e Esplanada, em Barroso, se mobilizaram em massa em prol da segurança pública da região. Na noite desta quarta-feira (9) mais de 50 moradores se reuniram no Space Fest (Salão do Adilson) para debater e discutir formas conjuntas de proteção.

O novo comandante do Pelotão da Polícia Militar de Barroso, Tenente Thiago Dhaer, também compareceu à reunião e deu importantes dicas de segurança para os moradores. Falando por mais de uma hora, o Tenente fez sugestões que serão implantadas no bairro. De acordo com o Tenente, o bairro tem sido monitorado constantemente pela Polícia Militar. A partir desta quinta-feira (10), as ações de segurança serão colocadas em prática.

Os moradores também puderam discutir necessidades do bairro que estão diretamente relacionadas com a segurança, como a iluminação pública e limpeza de lotes vagos.

Um relatório será produzido nos próximos dias e enviado a Juíza Valéria Possa Dornellas, ao Promotor de Justiça Pedro Estiguer, à Comissão de Segurança Pública da Câmara Municipal e ao Prefeito Municipal. Os moradores também já estão se articulando para a criação de uma Associação Comunitária.