PM alerta para falsos prestadores de serviços. Veja as dicas!

A Polícia Militar de Barbacena divulgou uma série de dicas para evitar cair em golpes que estão sendo aplicados por pessoas que fingem ser prestadores de serviços para cobrar por supostos serviços.

Em Barbacena, golpistas estão se apresentando nas residências alegando serem funcionários de empresas de gás, e, principalmente quando percebem que são pessoas idosas, entram e, usando de má fé, estão cobrando pelo falso serviço. Só em um dia, foram registradas quatro ligações denunciando a respeito desse fato, bem como vítimas desse golpe, na região do bairro São Sebastião, e adjacências.

A PM repassou as características dos indivíduos: dois homens negros, altos, um gordo e um magro, usando uniforme azul, com crachá.

Confira as dicas:

-Jamais abra a porta sem ter certeza de quem bate;
-Nunca aceite serviços que não pediu, ainda que sejam de graça e quem o oferece seja muito gentil e simpático;
-Desconfie de pessoas que se apresentam dizendo ser de uma empresa prestadora de serviços de luz, água, telefone, gás ou outra, e que está fazendo vistorias ou serviços gratuitos, para reduzir a conta ou melhorar a segurança.
-Se tiver interesse em tal serviço procure uma empresa ou profissional capacitado, em quem possa confiar.
-Muitas vezes, estes golpistas usam algum tipo de documento falso como crachá ou identidade funcional.
-Guarde seu dinheiro em lugar seguro, isto é, de difícil acesso para quem não é de casa;
-Nunca guarde grandes quantias de dinheiro em casa;
-Tome cuidado com empregados eventuais, que podem praticar delitos em sua residência ou obter informações e repassá-las para delinquentes;
-Caso tenha sido vítima, não tenho medo e acione imediatamente a PM pelo 190, pois do contrário você contribui para que outras pessoas caiam nesse golpe.