Foto: O Tempo

Pelo menos cinco pessoas morreram e 20 ficam feridas por causa da chuva que atingiu Minas Gerais nesta segunda-feira (2). Embora não haja um balanço oficial, foram pelo menos cinco mortes no Estado.

Em Belo Horizonte o taxista Fábio Teixeira Magestes, de 37 anos, morreu depois que uma árvore caiu em cima do carro em que eles estava na rua Timbiras, na região Centro-Sul de Belo Horizonte. Outras duas pessoas que estavam em Uber na mesma rua também ficaram feridas.

Já em Uberaba, no Triângulo Mineiro, duas pessoas morreram e outras 12 ficaram feridas após a queda de um raio em uma fazenda da zona rural, onde as vítimas trabalhavam. José Everaldo da Silva, 36 anos e Laurinete Ribeiro da Silva, 41 anos não resistiram aos ferimentos e morreram.

Já em Juiz de Fora, na Zona da Mata, o deslizamento de um barranco causou a morte de dois homens e deixou outros três feridos na manhã desta terça-feira (3). A Defesa Civil informou que 15 homens trabalhavam na obra no momento do acidente. As cinco vítimas faziam uma escavação onde o barranco desabou.

Em Congonha, na região Central de Minas, três pessoas – um bebê, uma criança e uma idosa – ficaram feridas na tarde desta segunda-feira (2) após um desabamento de uma casa durante um temporal que atingiu a cidade durante a tarde.

O Tempo