PELA 4ª VEZ O ICMS TURÍSTICO DE BARROSO É NOTA 10

Tendo em vista o cumprimento de todas as exigências obrigatórias, o município de Barroso recebeu a Habilitação para o recebimento do ICMS Turístico, alcançando a nota 10.  Segundo a Secretária de Turismo, Esporte e Cultura, Elaine Brandão esta nota alcançada pelo município é o resultado do trabalho sério da equipe da SEMTEC, especialmente da Diretora de Desenvolvimento do Turismo, Rosmaly Tavares.

O município de Barroso recebe o ICMS Turístico desde 2012 e a cada ano vem superando o índice de outras cidades da região. “Graças ao apoio da Prefeita Eika Oka de Melo (PP) e da equipe da SEMTEC, mais uma vez estamos alcançando a nota máxima na captação do ICMS Turístico (é a quarta vez) e, vamos continuar trabalhando com seriedade para manter a excelência em nossas ações”, diz Rosmaly.

Já a Secretária Elaine destaca a importância dos eventos no município que são um dos fatores de pontuação. “A realização dos eventos com a qualidade que estamos fazendo tem destacado o município em toda região e, conseqüentemente, tem atraído turistas para Barroso. Isto, além de gerar o ICMS Turístico também traz recursos em vários segmentos da cidade como hotéis, bares, restaurantes, etc. Portanto, nossos eventos não geram somente despesas, geram recursos para o município. Mais que isto, gera maior visibilidade do município em toda região”, diz.

A Secretária parabeniza toda equipe da SEMTEC pelo trabalho sério e comprometido na geração de recursos para o município, através da viabilização de lazer e cultura para a cidade. “A cultura e o lazer também são imprescindíveis para o ser humano, para a qualidade de vida e até mesmo para a saúde, pois, evita a depressão, o stress e a baixa estima”, conclui.