PASTORAL DA CRIANÇA COMPLETA 15 ANOS EM BARROSO

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

A Pastoral da Criança de Barroso completou 15 anos de atuação na Paróquia de Sant’Ana no dia 24 de agosto. Para comemorar, foi realizada uma missa na Matriz no dia 04 de setembro, presidida pelo Padre Fernando Salomão. Ao todo, a pastoral tem 25 anos na Diocese de São João del Rei.

A trajetória da pastoral na cidade começou no dia 24 de agosto de 2000, em um galpão no bairro Josefina Coelho. Desde então, voluntários se reúnem para levar mais saúde para as crianças barrosenses.

Uma das voluntárias que se dedica a pastoral é a senhora Sofia Conceição Mendes. Ela chama a atenção para o importante trabalho feito na comunidade, com muita dedicação pelos voluntários, que também realizam reuniões mensais.

Hoje, 15 voluntários vão de casa em casa fazendo a pesagem e acompanhando o crescimento de crianças de 0 a 6 anos. Quando algum problema de saúde é encontrado, é encaminhado para o médico ou é fornecido um complemento alimentar pela própria pastoral. Os voluntários também acompanham as gestantes nos bairros.

 

 

OLYMPUS DIGITAL CAMERA