Pastor Vinicius Couto lança seu mais novo livro

O Pr. de Barroso, Vinicius Couto, lança no próximo domingo (25) seu 5° livro, intitulado “Em favor do Arminianismo-Wesleyano: um estudo bíblico, teológico e exegético de sua relevância na contemporaneidade”.

O lançamento em Barroso acontece às 19h30, na sede da Igreja do Nazareno, localizada na Avenida Guanabara, nº 330, Jardim Bandeirantes (ao lado da barbearia do Rocil). Além deste, ocorrerão lançamentos nas cidades de Campinas, Paulínia, Hortolândia e Santa Bárbara D’Oeste.

Natural do Rio de Janeiro e residente em Barroso há 22 anos, Vinicius tem 32 anos de idade, é casado e pai de dois filhos. Atua como ministro ordenado pela Igreja do Nazareno e pastor titular da cidade de Barroso na mesma denominação. É graduado em Administração de Empresas e em Teologia, Mestre em Ciências da Religião, mestrando em Teologia, Especialista em História da Teologia e em Ciências da Religião. Além disso, é Professor da Faculdade Nazarena do Brasil e do Seminário Teológico Nazareno do Brasil (ambos localizados em Campinas), pesquisador do Núcleo de Estudos Wesleyanos e articulista da Revista Defesa da Fé.

 

Sinopse do livro

O livro possui 415 páginas e trabalha o pensamento teológico de dois grandes ícones dos séculos XVI e XVIII, Jacó Armínio e John Wesley sobre a soteriologia (doutrina da salvação).

A obra começa explicando qual era a visão patrística (dos pais da Igreja dos primeiros cinco séculos) do mesmo assunto e aborda, na sequência, os axiomas do pensamento Armínio-Wesleyano: 1) Depravação Total (a forma como a humanidade foi afetada pelo pecado de Adão); 2) Eleição condicional; 3) Expiação ilimitada; 4) Graça preveniente; 5) Segurança da salvação e 6) Soberania de Deus.

O livro se destaca pelo ineditismo da relevância dessa teologia para o século XXI: ela se preocupa em mostrar que a podemos produzir uma teologia mais holística, que se preocupa e aborda as necessidades e inquietações pós-modernas, tais como educação, sexualidade, saúde, ecologia, ética, política, cultura, etc.

Vinicius também é autor das obras “Os Três Choros de José do Egito,” “A Verdade Sobre o G-12,” “Introdução à Teologia Armínio-Wesleyana” e “Culto Cristão: origens, desenvolvimento e desafios contemporâneos.”

O livro é destinado para o público geral e pode ser adquirido direto com o autor ou pelo site da Editora Reflexão, clicando aqui!, com 20% de desconto na compra.