Para conter gastos, Expô 2016 é cancelada

Em 2015, a banda Tianastácia foi uma das atrações principais da Expô Barroso

 

A exemplo do que aconteceu com diversos eventos culturais em Barroso este ano, a Prefeitura Municipal anunciou que a Exposição Agropecuária e Artesanal e Festival de Queijo com Cachaça também foi cancelada. A festa, que é realizada tradicionalmente no final do mês de setembro, não acontecerá este ano devido ao corte de gastos do Executivo.

img_9142
Expô 2015

Questionado sobre o caso, a Assessoria de Imprensa da Prefeitura se limitou a responder que o evento não aconteceria. “De acordo com o Decreto Municipal 3.081/16 estão suspensos os eventos, tendo em vista a limitação de empenhos”, afirmou.

O Decreto citado, datado de 4 de maio, enumera uma série de suspensão de atividades para limitações de despesas. Leia o Decreto na íntegra abaixo.

Segundo a secretária de Planejamento, Elizete Capelupi, o foco principal da Exposição este ano seria a premiação dos produtores. “Pensamos em melhorar essa premiação para que os produtores pudessem utilizar o recurso em benefício de suas atividades. Este ano se faria algo mais modesto com relação aos shows, porém, infelizmente com a queda acentuada da receita se tornou inviável a realização do evento”, comentou.

Além da Expô Barroso, este ano a Prefeitura deixou de realizar o Festival Cultural e Turístico. Parte das festividades de julho, como o Encontro de Bandas de Música e o Festival da Canção de Barroso (Festican), foi cancelada. Outra parte, como o Encontro de Jeepeiros e Motociclistas, só aconteceu com organização própria dos integrantes dos grupos.

Com corte nos salários, inclusive do Prefeito, vice e secretários, a Prefeitura vem tentando enfrentar a crise que vem se agravando com a queda de arrecadações. É o que garante a Assessoria.

decreto-3081-1 decreto-3081-2 decreto-3081-3