PÁGINA LGBT É ATACADA POR HACKERS EM SÃO JOÃO

prnt_ofensa_ok_ok
Ofensas na página

A página da 1ª Conferência de Direitos de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (LGBT) da Região das Vertentes no Facebook foi invadida na manhã desta terça-feira (6).

Um grupo de internautas difamou o evento e postou fotos e frases machistas, homofóbicas e com conteúdo sexual explícito.

Os organizadores da conferência denunciaram o fato à Polícia Federal (PF), por meio da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República. Apesar de alguns participantes terem manifestado receio em comparecer à Conferência, a programação do evento foi mantida.

De acordo com o presidente do Conselho Municipal de Direitos LGBT de São João del Rei, Carlos Bem, os ataques foram coordenados por um grupo de pessoas que se reúne secretamente na internet, conhecido como “Máfia 23”. “Ainda pela manhã comecei a receber alguns telefonemas falando que nosso grupo tinha sido invadido. Imaginei que fosse um vírus, mas depois vi que não era. Acabamos encontrando um grupo secreto que elege algum evento para ser atacado”, contou.

evento_ok
Cidadãos ficaram com medo

Ainda segundo o presidente do Conselho de Direitos LGBT, que também organiza o evento, a programação não sofrerá ajustes por causa dos ataques. “As pessoas podem ir despreocupadas para a Conferência, pois a Universidade Federal de São João del Rei (UFSJ) tem segurança própria e vamos até o batalhão da Polícia Militar (PM) pedir suporte, mas não acreditamos que exista uma ameaça efetiva ao evento”, afirmou.

A 1ª Conferência de Direitos LGBT das Vertentes acontece nesta quarta-feira (7), a partir de 13h, no Campus Santo Antônio da UFSJ. O G1 tentou entrar em contato com a PM para saber se haveria suporte ao evento, mas ainda não houve retorno.

Informações G1