Exatamente uma semana depois de oito pessoas morrerem em um grave acidente na BR-40, próximo a Barbacena, outro acidente grave na noite deste domingo (6).

No início da noite, por volta de 19h, Bombeiros de Conselheiro Lafaiete foram acionados para uma ocorrência de acidente automobilístico envolvendo três veículos na BR-040, na altura do km 614, em frente ao Posto Profeta, próximo à Congonhas.

Os veículos eram um Chevrolet Spin, placa de Conselheiro Lafaiete, uma caminhonete Ford Ranger, placa de Congonhas e um Fiat Palio, com placa de Conselheiro Lafaiete.

O condutor da Ranger apresentava sinais de embriaguez e foi detido por uma guarnição da Polícia Militar que passava pelo local, sem ferimentos aparentes.

No Palio, haviam cinco ocupantes, sendo que uma das vítimas, uma mulher com aproximadamente 60 anos, veio a óbito logo após ser resgatada, dentro da ambulância do SAMU de Congonhas.

Outra vítima feminina do lado do passageiro, ficou presa nas ferragens e foi desencarcerada e extraída pelas guarnições de bombeiros sendo conduzida para o hospital São José de conselheiro Lafaiete pela Unidade de Resgate, tendo como tripulante o Médico do SAMU, Dr Aurélio.

Os outros três ocupantes do Palio foram conduzidos ao hospital São José.

Já os ocupantes da Spin, dois foram conduzidos ao hospital de Congonhas, pelas ambulâncias da Via 040, com ferimentos leves e dois recusaram atendimento, e não apresentavam ferimentos aparentes.

No local, os bombeiros assumiram o comando do incidente estabilizaram a cena e realizaram os trabalhos de resgate veicular; preservando a cena até a chegada da Perícia Criminal de Conselheiro Lafaiete.

Apoio da Polícia Rodoviária Federal; Polícia Militar; SAMU de Congonhas e Conselheiro Lafaiete; e da Concessionária Via 040.

acidente