OS HOMENS COLORIRAM AS RUAS NO NOVEMBRO AZUL

 

_MG_5804

Foi a vez dos homens encherem as ruas barrosenses de cor. A segunda edição do Novembro Azul na cidade reuniu centenas de adeptos. A Campanha realizada pela Prefeitura Municipal de Barroso, através da Secretaria de Saúde, enfoca na prevenção ao câncer de próstata e diabetes. Os homens comparecerem em peso, a exemplo do que também aconteceu no ano passado, na primeira edição da caminhada.

_MG_5779A caminhada aconteceu na manhã deste sábado (14), com concentração e saída do Hospital, percorreu as ruas do Centro até o Palácio dos Três Poderes, onde estavam organizadas tendas para exames de glicose, aferição da pressão arterial, podólogo que examinou pés de portadores de diabetes, nutricionista, e outros exames com foco no combate ao diabetes, que comemorou seu dia mundial neste sábado (14). Também estavam sendo distribuídos senhas para exames de PSA gratuitos, um exame de sangue para detectar um possível câncer de próstata.

Quem participou da caminhada também recebeu camisas da campanha, que foram trocadas por um kg de alimento não perecível, que será doado para entidades barrosenses.

A campanha com foco nas mulheres, o Outubro Rosa, com objetivo de conscientizar sobre os problemas do câncer de mama, realizou sua caminhada no dia 03 de outubro.

POLÍCIA MILITAR

_MG_5839Além do lado focado em prevenção de doenças, a Polícia Militar realizou, em conjunto com a Caminhada do Novembro Azul, também na manhã de sábado (14), uma Ação Cívico Social (ACISO). Na programação estavam o Proerd, com estande apresentando o mascote do programa, o leão DAREN, e um quadro para fotos das crianças com a caricatura do PM Amigo Legal Mascote da Polícia Militar; além de show com os cães adestrados do canil da 13ª Companhia de Missões Especiais; e a Base Comunitária Móvel da PM, com atendimento aos barrosenses em orientações diversas.

Também durante o evento, diversas entidades fizeram apresentações de seus trabalhos: o Projeto “Mão na Massa” com exposição de produção de biscoitos; o Grupo “Feliz idade” com exposição de artesanato; a LafargeHolcim com projeto Mini Empresa realizado no FAPI; o CRAS, com psicóloga e assistente social abordando assuntos referentes à assistência social.

Assista a matéria.