Operação conjunta apreende drogas e dinheiro em SJDR

Na noite de segunda-feira (21), uma ação conjunta envolvendo militares de São João del Rei e Barbacena resultou em uma apreensão de grande quantidade de substâncias ilícitas, material utilizado na preparação de drogas, dinheiro e, ainda, diversos objetos.

A princípio, os policiais se posicionaram estrategicamente na Avenida Santos Dumont, Bairro Bom Pastor, em São João del Rei. Durante um determinado período de tempo, perceberam que várias pessoas estabeleciam contato pela janela de uma residência e pegavam algo.

Então, os militares abordou um desses indivíduos, realizou busca pessoal, encontrou em suas roupas duas buchas de maconha, tendo o cidadão confirmado que as comprou na residência em questão.

Mediante a confirmação do estado de flagrância, os policiais foram rapidamente até o local, com intuito de prender os envolvidos. Os autores puderam notar a presença dos militares através de câmaras e tentaram fugir.

As equipes tiveram que forçar o portão para possibilitar a entrada. Já no interior da residência, foi percebido que havia quatro indivíduos, entretanto, um deles conseguiu fugir. Os demais, identificados como sendo todos menores, com idade entre 15 e 17 anos, foram contidos e algemados. Passaram por uma busca pessoal, sendo encontrado dinheiro e um celular.

Na residência, localizaram, no total, sete pedras brutas de crack e 38 pedras menores da mesma substância; 15 buchas de maconha e três tabletes da mesma substância; seis celulares, uma balança, aparelhos eletrônicos, material para preparo de drogas, cordões, uma pulseira e uma certa quantidade em dinheiro. Os envolvidos confirmaram a prática do crime de tráfico ilícito de drogas naquele local, disseram ainda que se revezavam entre os turnos para realizarem o comércio e que o suspeito que conseguiu fugir tratava-se de R.T.S.

Diante do exposto, os menores infratores foram apreendidos em flagrante, levados ao atendimento médico e, em seguida, encaminhados à autoridade policial, junto com todo o material ilícito. O menor que foi visto inicialmente comprando drogas também foi encaminhado.

 

Informações da Assessoria de Comunicação Organizacional do 38º BPM