ONDE ESTÃO AS MUDANÇAS NO TRÂNSITO?

_MG_6067Quase seis meses depois, as mudanças no trânsito de Barroso, que foram divulgadas pelo Conselho Municipal de Trânsito (Comut) em março, ainda não aconteceram. “Será q estão esperando acontecer algo grave?”, pergunta um dos leitores do Barroso EM DIA, que escreveu pedindo atitude das autoridades.

As mudanças estavam programadas para a primeira semana de abril, mas segundo o Secretário de Obras e Presidente do Comut, Leone Wagner, houveram diversos contratempos. “Com o anúncio das mudanças, recebemos diversos questionamentos, como da Câmara, dos comerciantes. Com isso, outras reuniões tiveram que ser feitas para discutir a viabilidade das mudanças”, conta. Outro problema foi o atraso na entrega das placas. “Só recebemos a última remessa das placas no dia 10 de setembro”, afirma.

_MG_6081Agora, segundo Leone, o que impediu que as mudanças fossem feitas ainda em setembro foi a falta de pessoal para instalar as placas pela cidade. “O pessoal que estava ocupado montado a estrutura da expô Barroso”, comenta.

A previsão do Presidente do Comut é que na próxima semana as placas comecem a ser instalas. “Algumas placas de estacionamento já foram colocadas. Se não houver imprevistos, as placas de fluxo começam a ser instaladas na próxima semana”, finaliza.

O Barroso EM DIA faz um vídeo tutorial para mostrar in loco as mudanças que ocorrerão na região central do município. Clique abaixo e assista: