NOVIDADES NO FESTIVAL CULTURAL

A reportagem do site traz com absoluta exclusividade as novidades do Festival Cultural e Turístico de Barroso este ano.

De acordo com informações da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo (Semtec), através da Secretária Elaine Brandão, 90% do evento (Encontro de Motociclistas, Jeepeiros, Show da Holcim/UFSJ e Festican) acontecerá no Parque de Exposições Júlio Oscar Pinto, no Bairro Santa Maria. Encontro de Bandas, Congada e Veículos antigos deverá acontecer no centro da cidade.

Já a tradicional festa de Sant´Ana aconteceria de 18 a 28 de julho na Praça. A boa notícia é que não teremos apenas um grande show, o Festival deverá ter dois grandes shows no Parque de Exposições. Alguns nomes já estão sendo cogitados nos bastidores. Os shows aconteceriam no começo e no fim de julho, inclusive, celebrando os 30 anos de Festival da Canção.

As novidades só serão possíveis porque a Semtec irá receber através de um projeto aprovado pelo Ministério do Turismo R$100 mil. O valor será investido no 9° Festival Cultural Turístico que acontece em julho.

No total, o Ministério do Turismo liberou cerca de R$ 8 milhões para 40 projetos em todo o País. Da região Sudeste, 11 projetos foram aprovados, sendo cinco de Minas Gerais. Barroso contou com a terceira melhor pontuação no Estado.

 

IMG_3983

Compartilhar
Notícia anteriorBARROSO É TRI
Próxima notíciaMAIS DO QUE MÃE