Novas academias ao ar livre em Barroso

O governador Fernando Pimentel (PT) autorizou em julho a implementação de 523 Academias ao Ar Livre em 330 cidades mineiras.
Pimentel assinou ordem de serviço para a instalação dos equipamentos em municípios de todas as regiões mineiras, com investimentos de R$ 6,9 milhões.
Entre estes municípios, aparece Barroso, que ganhou mais sete novas academias ao ar livre.
Os aparelhos de educação física vieram através de indicações dos deputados Glaycon Franco e Lafaiete Andrada.
academias-ao-ar-livre-em-barroso-1Os pedidos foram feitos pelos vereadores barrosenses Kiko do Bedeschi (PHS) e Zeca da Bicicletaria (DEM).
Os bairros São José, Bandeirantes, Alonso, Cohab, Bedeschi e Genésio Graçano já contam com os novos aparelhos. A academia para o Guimarães também já foi adquirida, mas aguarda a base de concreto que será feita pelo poder executivo.
A instalação das Academias ao Ar Livre tem como principal objetivo a universalização do incentivo à prática de atividades físicas e são frutos de demandas da sociedade colhidas durante a realização dos Fóruns Regionais de Governo.
SAÚDE
As academias ao ar livre são ótimas opções para quem quer começar a fazer atividade física, principalmente na terceira idade.
Com a vantagem de ter um ambiente agradável, essas academias têm aparelhos que ajudam a trabalhar a força muscular e a ativar as articulações. No entanto, é importante sempre ter a orientação de um profissional e um acompanhamento na hora de se exercitar.
E essa é a grande carência de muitas cidades hoje em dia. Em Barroso, não existem profissionais com horários definidos para a orientação a população. 
academias-ao-ar-livre-em-barroso-2academias-ao-ar-livre-em-barroso-3