Nova lei municipal determina instalação de grades nos bancos

Está em vigor, desde o dia 08 de maio de 2018, a lei Municipal nº 2.828/2018, que “determina a colocação de gradeamento nas fachadas de instituições financeiras do município de Barroso e dá outras providências”. A nova lei, de autoria do Executivo, tem como objetivo oferecer mais segurança, inibindo a ação de ladrões e impondo mais obstáculos às ações criminosas, tendo em vista que o município está na rota de assaltos a bancos, uma vez que agências bancárias em diversas cidades da região já sofreram arrombamento e explosão de caixas eletrônicos. A Lei se aplica apenas às instituições financeiras que possuem caixas eletrônicos.

NOVA LEI MUNICIPAL DETERMINA INSTALAÇÃO DE GRADES NOS BANCOS

De acordo com o Prefeito Reinaldo, a redação desta lei foi feita seguindo sugestões da própria Polícia Militar, uma vez que as mesmas medidas já foram tomadas em outros municípios, como Divinópolis, Itaúna e Conselheiro Lafaiete, por exemplo.

PRAZO PARA ADEQUAÇÃO

As instituições financeiras têm o prazo de 60 dias após a publicação da Lei para se adequarem, tendo que providenciar o fechamento com grades metálicas, em horário pré-estabelecido e amplamente divulgado à população. As instituições que descumprirem a Lei, serão multadas em R$ 100 por dia, limitados a R$ 3.000, sendo concedido novo prazo de 30 dias para cumprimento.

O Prefeito, juntamente com o Tenente Thiago Dhaer, comandante da Polícia Militar em Barroso, entregou a Lei nas mãos das gerentes dos bancos Itaú e Bradesco na semana passada e ainda irá reunir-se com o responsável pela agência do Banco do Brasil no município.

Informações Prefeitura Municipal de Barroso