Não vote no menos pior. Vote no melhor!

Todos os políticos são corruptos! É justamente nessa afirmação, maliciosa, que os políticos, de fato corruptos, querem que todos nós acreditemos, seja na cozinha de casa, nas esquinas ou mesas de bares. E a frase: todo político é corrupto, é muito perigosa, em todos os sentidos. Ela nos passa uma sensação de que então vamos eleger o menos ruim, o que é um pensamento pobre e covarde.

Não se escolhe para governar, tomar conta da nossa casa, o menos ruim. Essa escolha, apesar de parecer banal, e seu voto não fazer diferença, muda muita coisa. Sua escolha nas próximas eleições, dia 7 de outubro, é o que justamente fará a diferença para mudar este país que anda, há anos, encalhado e deitado em berço esplêndido. Portanto, mãos e pés na consciência nas próximas eleições, tanto na escolha para deputado, como para presidente.

Tudo o que fizeram e o que fazem passa pelo seu crivo diante das urnas. Uma dica simples é: ouvir, ler e assistir muito, em mais de um canal de informação, sobre os candidatos. Não é difícil encontrar! Basta se dedicar, assim como você se dedica a entrar nas suas redes sociais, e procurar por informações confiáveis, longe das correntes maliciosas e fake news que invadem WhatsApps e outras redes.

Comprometa-se, se interesse e tire da cabeça que todos são ruins. Alguém, em algum lugar, pensa da mesma forma que você e essa tem que ser sua escolha: aquele que lhe represente, que vai ter atitudes como você teria. Então, vote, não no menos pior, mas naquele que você considera o melhor.

por Bruno Ferreira