5º MUTIRÃO DE CASTRAÇÃO ATENDEU 60 ANIMAIS

v mutirão irmão de 4 patas (7)
Mutirão foi realizado na Praça Sant’Ana

Por volta de 60 animais foram atendidos em mais um mutirão de castração à baixo custo realizado em Barroso, entre os dias 25 e 27 de setembro. A quinta edição do evento na cidade teve muitas novidades, como o novo local de atendimento aos animais e um dia dedicado a cirurgias diversas.

O mutirão foi realizado pela Associação Protetora dos Animais de Barroso e o Grupo Irmãos de Quatro Patas.  A castração a baixo custo de cães, cadelas, gatos e gatas foi feita, como nas edições anteriores, pela equipe dos Veterinários na Estrada, que já mostrou seu trabalho no programa do Fantástico, da Rede Globo.

Pela primeira vez, o mutirão foi realizado na Praça Sant’Ana, no centro da cidade. Uma tenda foi montada para atender os animais de rua e domésticos que passaram pela cirurgia de castração. “Isso não seria possível sem o apoio exclusivo das senhoras Elaine Brandão e Elizete Capelupe e também do senhor Leone, que se sensibilizaram à nossa causa e conseguiram aos 45 do segundo tempo que o mutirão acontecesse lá”, diz a Presidente.

v mutirão irmão de 4 patas (1)
Cadela com tumor foi operada

Outra diferença das edições anteriores, foi que o primeiro dia do evento foi totalmente dedicado a cirurgias de hérnias, tumores e outras cirurgias, que não as castrações. Um dos casos que mais surpreendeu os envolvidos, foi de uma cadela que rondava o bairro do Rosário, carregando um tumor de aproximadamente um quilo e meio.

Nos outros dois dias, os profissionais se dedicaram a estetização dos animais. Segundo os organizadores, dos 50 animais castrados, 23 são de rua ou foram adotados por incentivo ou intermédio da Associação. Durante o mutirão, também houve coleta de medicamentos, de ração e consultas extras.

v mutirão irmão de 4 patas (5)

Na página oficial do grupo Irmão de Quatro Patas no facebook, foram publicados agradecimentos para aqueles que ajudaram na causa:

Então o nosso muito obrigada à todos da Diretoria da Associação Protetora dos Animais, à sra: Elaine Brandão e o Sr: André Giuliano que patrocinaram o almoço dos veterinários no sábado e domingo, à Senhora Marli Tôrres que hospedou os Veterinários em sua residência, fornecendo também o jantar dos mesmos e as inúmeras pessoas que ajudaram, tais como: Os Estudantes de Veterinária Camila, Daiane, Bianca e Grasielly Melo. Os veterinários Roberto Júnior e André Giuliano; Os membros da Diretoria: Cláudia Alves, Marli Tôrres e Fânia Mara.

E as pessoas e amantes da causa que contribuíram com os lanches, doações e a mão na massa: Claudielena Faria, Paulo Giovanni, Gláucia Arruda, Marcos Américo, Maria Rita, e demais pessoas que eu possa por um deslize ter esquecido mas que sabem que a ajuda será retribuída com uma cidade melhor e uma condição de vida também melhor à esses animais.

Obrigada à todos que estão abrigando cães no pós operatório, à todos que adotaram cães por intermédio da Associação e à todos que direta ou indiretamente lutam e fazem da nossa a sua causa.

Obrigada à toda equipe dos Veterinários na Estrada e que a nossa parceria continue sempre na ajuda dos animais de rua.

Obrigada à todos!

Fotos: página Irmão de Quatro Patas