Na última terça-feira, (8), por volta das 17h, a Polícia Militar de São João del Rei recebeu denúncia anônima dando conta que uma mulher de 20 anos, estaria realizando tráfico de drogas  no Residencial Risoleta Neves, tendo a ajuda de outras pessoas. O denunciante relatou ainda que a suspeita teria assumido o ponto de tráfico de drogas do seu amásio que foi preso, inclusive divulgando tal informação em sua página pessoal no Facebook.

De imediato a informação foi repassada para as viaturas do turno, sendo iniciado rastreamento para localizar a suspeita. Momentos mais tarde esta foi localizada saindo do supermercado, acompanhada de sua irmã de 22 anos. As mulheres iniciaram deslocamento em uma motocicleta Honda Biz, sendo abordadas mais a frente.

Realizada busca nas suspeitas, foi localizada em uma das sacolas levadas uma pedra de crack do tamanho de uma caixa de fósforos, além de uma pequena quantia em dinheiro.

Os militares verificaram que a condutora não era habilitada e nem portava os documentos de porte obrigatórios do referido veículo, sendo o veículo removido ao pátio do Detran bem como confeccionadas as autuações atinentes.

Em conferência à denúncia, os militares deslocaram com a suspeita e uma testemunha até o apartamento da autora e posteriormente ao apartamento que a mesma morava com seu amásio. Nos locais foram encontrados mais de R$900 em notas pequenas e moedas diversas, três aparelhos celulares sem procedência e um rádio comunicador – HT.

Diante do exposto foi dada voz de prisão em flagrante às duas mulheres e conduzidas juntamente com o material arrecadado até a delegacia de polícia militar.