Motocicletas são recuperadas e adolescente é apreendido em SJDR

Durante a tarde da última terça-feira (18), duas motocicletas que havia sido furtadas na cidade de São João del Rei foram recuperadas pelos militares

A primeira motocicleta, uma Yamaha Fazer, cor vermelha, placa HCR-5119, que havia sido furtada no dia 17 de outubro, foi localizada por volta das 14h45min, em uma casa abandonada, em um local conhecido como “Serrado”, no bairro Tejuco. Para dificultar a localização do veículo, o autor adulterou a cor original, pintado-a de preto.

A segunda motocicleta, uma Yamaha Factor YBR 125K, placa HKB-6541, que havia sido furtada no dia 16 de outubro, foi encontrada escondida em uma vegetação próxima a entrada do Residencial Risoleta Neves, também no bairro Tejuco. Nos dois casos, nenhum suspeito foi encontrado e os veículos foram encaminhados para o pátio do serviço de guincho credenciado.

 

Adolescente apreendido com motocicleta furtada

motoAinda na terça-feira (18), um adolescente de 16 anos foi apreendido em flagrante pelos militares após furtar uma motocicleta na Rua São João, bairro Tejuco, em São João del Rei.

Por volta das 11h, um militar, em seu horário de folga, passava pela rua BG, no bairro Bom Fim, e observou que passageiro da motocicleta portava uma arma de fogo e que uma das letras da placa de identificação estava adulterada com fita isolante.

Foi acionado apoio das demais viaturas do turno e, ao perceberem que estavam sendo acompanhados, o condutor da motocicleta acelerou o veículo tentando fugir, porém perdeu controle direcional e sofreu uma queda.

Neste momento, o passageiro que portava a arma de fogo consegui fugir, não sendo mais localizado. No entanto, o condutor foi abordado e identificado como sendo um adolescente de 16 anos, que ao ser questionado a respeito do veículo, disse que havia furtado, por volta das 10h, na rua São João.

Diante das circunstâncias, foi dada voz de apreensão ao adolescente pelo cometimento de ato infracional, e conduzido para Delegacia onde prestou maiores esclarecimentos.

 

Informações da Assessoria de Comunicação Organizacional do 38º BPM