Morre o ex-presidente da Câmara Natanael de Oliveira

Faleceu na manhã desta quarta-feira (11) o ex-vereador e ex-presidente da Câmara Municipal de Barroso, Natanael de Oliveira. Um dos professores mais conhecidos da cidade, ele morreu aos 76 anos no Hospital Ibiapaba em Barbacena, onde estava internado. Natanael deixa esposa, quatro filhos e três netas.

Nascido em Antônio Carlos, Natanael veio para Barroso em 1966 onde abriu um comércio e posteriormente iniciou a carreira de professor, lecionando matemática.

Natanael foi vereador por três mandatos, nos anos de 1977 a 1982, 1993 a 1996 e 1997 a 2000, legislatura que chegou à Presidência da Câmara no biênio 99/2000. Por duas vezes assumiu a Secretaria de Administração da Prefeitura. A primeira vez foi de 1983 a 1989, no segundo mandato do prefeito Baldonedo Napoleão. A segunda foi por um período de aproximadamente seis meses no mandato de Adelmo Graçano.

A última vez que subiu à tribuna da Câmara Municipal foi em 31 de outubro do ano passado, quando foi orador oficial da Sessão Solene da Reforma Protestante e Dia do Evangélico, discursando em nome do legislativo. Homem de fé, Natanael fazia ainda parte do Coral da Igreja Presbiteriana Central de Barroso.

A página oficial da Prefeitura Municipal nas redes sociais lamentou o falecimento do ex-vereador e informou que o Prefeito Reinaldo Fonseca (PSDB) vai decretar luto oficial de três dias.

Segundo a família, Natanael será velado na Igreja Presbiteriana Central e seu sepultamento será na manhã de quinta-feira (12).

 

índice l