Morre o ex-prefeito de Dores de Campos, José Maria, criador da Faidec

Foto e informações: Portal Dores de Campos

Morreu na noite desse domingo (14) o ex-prefeito de Dores de Campos, José Maria Reginaldo da Silva (68 anos), o popular “Bigode”, como era carinhosamente conhecido por seus correligionários.

José Maria foi prefeito por dois mandatos, de 1983 a 1988 pelo antigo PDS e de 1993 a 1996 pelo PP. Também se candidatou a prefeito na eleição de 2004, pelo PSDB, mas terminou a disputa em quarto lugar.

Dentre vários destaques em suas administrações, a reportagem do Portal cita a construção da Estação de Tratamento de Água (ETA) na década de 1980, resolvendo uma antiga demanda da população dorense, além da criação da Feira de Artesanato e Indústria de Dores de Campos (FAIDEC), também na década de 80.

“Bigode” também começou a construção do Hospital, onde hoje funciona a sede da APAE e construiu o Posto de Saúde da avenida Getúlio Vargas. O ex-prefeito era advogado e deixa dois filhos.

Luto oficial 

O prefeito Marcílio Cotta (MDB) decretou luto oficial de três dias e lamentou a morte do ex-prefeito, assim como o presidente da Câmara Municipal, vereador Bal do Carlos Heleno (PT). José Maria Reginaldo da Silva também era tio do vereador Cimerco (Progressistas), atual vice-presidente da Casa.

Sepultamento

O velório está sendo realizado na Loja Maçônica Caminhos do Mestre e o sepultamento será às 16h no Cemitério Municipal de Dores de Campos.