Moradores responsabilizam funcionário da Prefeitura por queima de lote no Forninho

A reportagem do Jornal Barroso EM DIA recebeu, via WhatsApp, um vídeo enviado por moradores da Av. Pref. Genésio Graciano, relatando que na manhã desta terça-feira(08), um funcionário da prefeitura que varre a praça, teria sido o responsável pela queima de um lote no local, o que emitiu muita fumaça e causou transtorno entre os residentes.

De acordo com os denunciantes, diariamente, o funcionário que varre a praça junta as folhas e as queima na beirada do muro do lote. Contudo nesta terça, o fogo se alastrou pelo terreno, fazendo com que a fumaça se espalhasse pela rua.

A reportagem do Barroso EM DIA entrou em contato por e-mail com a Assessoria da Prefeitura Municipal para saber sobre o procedimento de limpeza adotado pelo funcionário, porém não recebeu resposta até o fechamento desta matéria.

Assista ao vídeo

O PROBLEMA NÃO É DE AGORA!

A queima de lotes em Barroso vem se tornando um problema recorrente nos últimos anos e denuncias de cidadãos revoltados com a situação são constantes.

Na última sexta-feira(04), uma moradora do bairro Nova Barroso, denunciou a queima de um lote na Rua Dona Beatriz Gonçalves, que teria começado após um indivíduo ter ateado fogo em um sofá (Clique aqui e assista ao vídeo).

Outro caso, ocorreu em setembro de 2017, onde chamas tomaram conta da mata fechada que fica atrás da rodoviária. Na ocasião, funcionários da LafargeHolcim e voluntários, com a ajuda de caminhões de empresas barrosenses, ajudaram a debelar o fogo.

Denuncias, reclamações e sugestões de matéria podem ser enviadas para o nosso WhatsApp: (32)98845-2896 ou pela nossa página oficial no Facebook.