Um adolescente de 17 anos morreu, no último domingo (13), depois de uma briga por causa de uma pipa em Uberlândia, no Triângulo Mineiro. Nesta segunda (14), um jovem de 21 anos foi preso suspeito de participar do crime. Testemunhas contaram que cerca de 11 pessoas agrediram o adolescente a pauladas e facadas. A vítima discutiu com uma criança de 5 anos, depois que a pipa da criança caiu no quintal da casa do adolescente.

De acordo com a Polícia Militar, o jovem de 21 anos que foi preso contou que as agressões começaram durante a discussão entre o adolescente de 17 anos e a criança de 5 anos. O adolescente não queria devolver a pipa para o menino.

O suspeito foi o único identificado das agressões e confirmou ter esfaqueado a vítima. A polícia chegou até ele depois de receber uma denúncia anônima sobre a briga no bairro Residencial Pequis em que vizinhos dos suspeito disseram que ele seria o autor da morte do adolescente e ele fugiu de carro.

O jovem confirmou que outras pessoas agrediram o adolescente. Ele disse que deu a facada na vítima para se defender em meio a confusão. O menino chegou a ser socorrido para Unidade de Atendimento Integrada (UAI), mas não resistiu aos ferimentos e morreu. A Polícia Civil vai investigar o caso.

Informações O Tempo