MENINA BARROSENSE VENCE CONCURSO DA TV INTEGRAÇÃO

ANA-LUIZA-2Uma pequena barrosense, Ana Luiza de Fátima Moreira, de 9 anos, moradora do bairro São José, acaba de ser escolhida como repórter mirim pela TV Integração, afiliada Rede Globo em Juiz de Fora, em um concurso que contou com 644 participantes.

Ana Luiza é filha de Murilo Reis Moreira e de Geovana Carbonaro e estuda no 3º ano na Escola Municipal Artur Napoleão. A mãe falou à reportagem da Rádio Liberdade FM sobre a felicidade da conquista da filha. “Foi uma emoção muito grande. Sábado de manhã me ligaram da TV Integração comunicando que ela foi uma das crianças selecionadas da região. Eu comecei a rir e depois chorei de emoção. Estou muito feliz mesmo”, revelou Geovana.

A mãe ainda deu detalhes de como foi o processo de inscrição no concurso. “Ela viu a propaganda na TV e me perguntou se poderia participar. Falei que ela não só poderia, mas que deveria se inscrever. Peguei o regulamento no site e ela começou a formar sua redação. E então foi escolhida”, contou ela, orgulhosa, informando que a produção da TV deve entrar em contato pra marcar a vinda da equipe de reportagem a Barroso para a produção da reportagem da filha.

Da região foram cinco selecionados e a pequena barrosense é a única que não é de Juiz de Fora. Os demais vencedores são Luiz Henrique Campos (10 anos), Izabelli Rodrigues Ribeiro da Conceição (10 anos), Emilly de Oliveira Reis e Lara Mansur (8 anos). Os candidatos fizeram uma redação sobre a história que pretendem contar. A avaliação dos melhores trabalhos foi feita na sexta-feira, 02 de outubro, por uma banca formada por jornalistas da emissora, que escolheram as cinco melhores ideias por área de cobertura da TV. Ao todo, 20 crianças foram selecionadas.

Esta é a 12ª edição do concurso “Repórter Mirim”, que incentiva o talento de crianças de 7 a 12 anos para contar histórias e mostrar a visão delas sobre diversos assuntos. Neste ano, o tema é “Meu Bairro, Minha Comunidade”, uma oportunidade para os pequenos refletirem sobre o local onde vivem. As reportagens produzidas pelas crianças serão exibidas na semana da criança, de 12 a 16 de outubro, no MGTV 1ª edição e também no G1.

ANA-LUIZA-MOREIRA

Sobre o concurso

Segundo informações do G1 Zona da Mata, desde que surgiu, em 2003, o “Repórter Mirim” falou de meio ambiente, política, trânsito e educação. “É também uma oportunidade para os professores desenvolverem o tema em sala de aula, tendo respaldo da TV para que o assunto seja mais discutido pelas crianças, seja na escola, seja em casa com os pais. Mais do que a possibilidade de aparecerem na TV, o objetivo é fomentar o diálogo das crianças”, explicou o diretor de jornalismo da TV Integração, Paulo Eduardo Vieira.

 

Informações Rádio Liberdade FM