MAIS MANIFESTAÇÕES CONTRA O DECRETO DO PREFEITO TONINHO ANDRADA

asd
Manifestantes em Vasconcelos

Moradores de Alfredo Vasconcelos voltaram a manifestar, na tarde de quarta-feira (30) , contra o decreto do Prefeito de Barbacena, que restringe a circulação do ônibus intermunicipal nas ruas centrais da cidade. Com a medida, será obrigatório o desembarque no Terminal  Rodoviário.

Pelo menos dois ônibus foram retidos no município vizinho, por cerca de 50 manifestantes. Os cidadãos alegam que linhas como a de Pinheiro Grosso e Correia de Almeida têm o direito de circular até o centro de Barbacena.

Ainda sobre o polêmico Decreto do Prefeito Toninho Andrada, foi marcada uma audiência pública na Câmara Municipal de Barbacena, nesta sexta-feira (2) às 19h. Autoridades da região são esperadas na Câmara da cidade vizinha.

O vereador barrosense, Eduardo Pinto (PV), declarou a reportagem do Barroso EM DIA que fará de tudo para participar da Audiência. Eduardo fez um pedido formal ao Prefeito de Barbacena há cerca de uma semana. No documento, ele pede que o Prefeito reconsidere a decisão, uma vez que está afetando milhares de pessoas em toda a região, em especial os barrosenses. 

Cerca de 500 barrosenses, segundo dados da Transur, usam o transporte diariamente para irem e voltarem de Barbacena. “Estou tentando minha aposentadoria na cidade vizinha. Não posso deixar minha mãe sozinha em casa e levo ela comigo. Só nessa brincadeira já gastei o triplo da última vez, tendo que pegar ônibus para o centro e para a rodoviária. Absurda!”, diz uma senhora barrosense que acredita que alguém está ganhando com isso.

Relembre o pedido do vereador clicando aqui!