MACONHA DENTRO DE VASSOURA NO PRESÍDIO DE BARBACENA

66 buchas
Foto: Barbacena Online

Sessenta e uma buchas de maconha foram encontradas nesta segunda-feira (21) escondidas em uma vassoura, no presídio de Barbacena. Segundo informações da Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds), a droga estava na cela destinada aos presos do albergue e foi localizada pelos agentes penitenciários durante revista rotineira.

A Polícia Militar foi acionada para registrar o Boletim de Ocorrências. A droga foi encaminhada para a Polícia Civil. A direção do presídio instaurou um procedimento interno para apurar as circunstâncias do ocorrido. Ainda conforme a Seds, a unidade segue a rotina normal.

DUAS TONELADAS DE MACONHA

image (1)
Foto: O Tempo

Aproximadamente duas toneladas de maconha foram apreendidas durante a operação Zeus realizada pela Polícia Civil  em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, e na zona rural de Patos de Minas, na região do Alto Paranaíba, ao longo do fim de semana. Na mesma ação, cinco pessoas foram presas e diversos veículos foram apreendidos.

Cerca de 50  policiais participaram desta etapa da operação, que demandou três meses de investigação.  Ação foi coordenada pelo chefe do 9º Departamento de Uberlândia, delegados Samuel Barreto, e pela delegada Regional Márcia Regina Pussoli.

A informação extraoficial é de que há empresários dessas regiões e irmãos de detetives envolvidos na distribuição dessa droga. A Polícia Civil não confirma as informações, mas os detalhes da grande operação serão divulgados nesta terça-feira (22) durante coletiva de imprensa.