Jovens são apreendidos por roubo a mão armada em SJDR

Na tarde de quarta-feira (30), por volta de 14h, a Polícia Militar foi acionada por uma vítima de  roubo a mão armada por dois indivíduos, em um sítio localizado na zona rural de São João del Rei.

Rapidamente os policiais militares se dirigiram ao local indicado onde, através da realização de levantamento de informações, iniciaram deslocamento com o objetivo de localizar os autores, tratando-se de dois homens.

Durante o rastreamento os policiais militares receberam a informação de que os autores teriam adentrado em outro imóvel rural, no povoado do Cunha, de  onde furtaram um aparelho celular de uma Senhora.

Após intenso rastreamento pelas guarnições do turno, a equipe policial conseguiu localizar no bairro Águas Gerais os dois autores, os quais ao avistarem os policiais correram, tomando direções diferentes, sendo que o indivíduo posteriormente identificado como M.G.C., 19 anos, não conseguiu fugir, sendo perseguido e preso em flagrante delito. Com ele foi encontrada uma coronha, aparentando ser da arma que foi utilizada para a prática do crime.

O segundo autor conseguiu fugir, contudo foi identificado como M.M.S., 26 anos, o qual dispensou uma mochila contendo o material roubado.

Durante a tentativa de capturar o segundo autor no bairro Águas Férreas, foi localizado um menor de 17 anos que estava em atitude suspeita, alegando ter caído de bicicleta e ter sofrido algumas escoriações, portando certa quantia em dinheiro que não soube informar a procedência, sendo então encaminhado até a UPA, onde foi atendido e apreendido para esclarecimentos.

O adolescente de 17 anos e M.G.C., 19 anos, foram conduzidos até a Delegacia de Polícia com os materiais apreendidos para prestarem maiores esclarecimentos.

Informações da Assessoria de Comunicação Organizacional do 38º BPM