Topo anuncio principal
Topo anuncio principal

Jornal

Abril de 2006, abre-se com “L”, mas abre, espaço para mais uma página da comunicação em Barroso, interior de Minas Gerais. O prefácio de uma história que a cada dia aceita novas letras, novas frases, novas páginas. Foi-se o tempo “assustador” vivido pela imprensa interiorana e nasce um novo tempo novo, como nasce um novo DIA. Exato. DIA de caixa alta, do tamanho da sua importância, da sua competência e do seu profissionalismo.

Barroso EM DIA, o jornal impresso que hoje, aos sete anos de idade, é o mais importante meio de comunicação do município. Resguardado de profissionais formados na área e ser humanos que assinam o “ense” do gentílico, o jornal e site abrem um novo caminho para a trilha comunicação. Novas ideias, novos conceitos e com uma linha editorial pautada pela imparcialidade o impresso, hoje quinzenal, nasceu no mês do jornalista, da descoberta, em um abril qualquer de 2006 na capital mineira, nos tempos áureos da universidade.

Dois jovens e um sonho: trazer até a terra natal, uma imprensa servida de credibilidade e jornalismo. Ponto. Pronto. O barrosense não sabe mais o que é viver sem um jornal quinzenal, a caminho do semanal. O leitor luta pelo exemplar de cada “deles” de cada dia. Descobre as impurezas da sociedade, reanima o esporte perdido, ressuscita os políticos criadores e suas criações e vence colocando a mesa o que há de melhor na cidade e região. Apurado, diagramado, editado, feito por profissionais apaixonados. Atualidade, O Progresso, Cidade de Barroso e Rotary Club de Barroso foram parte da história da imprensa barrosense que não pode e não deve ser apagada.

Esses periódicos ajudaram a escrever e contar a história do município. Um jornal não é um papel que depois de lido vai para o lixo, um jornal, ainda mais no interior, é a forma de colocar a sociedade diante dos problemas e das soluções omitidas ou não. Já traziam os antepassados comunicadores: “Cidade sem jornal é flor sem perfume, indústria sem energia, comércio sem dinheiro, corpo sem espírito. Jornal é a mola propulsora de uma cidade”.

Pois os anos se passaram é o contexto continua com a mesma essência, como mesmo valor. Eis aqui seres capacitados para tal, para que você abra, como abril nos mostrou, as possibilidades de lutar pelas indiferenças. Somos um jornal que nasceu de uma simples ideia, mas que nasceu. Desfrute!

Todos os direitos reservados a Barroso EM DIA. Site feito por WEB RIO DESIGN