Janela do Céu, em Ibitipoca, é fechada para visitação

A “Janela do Céu”, uma das atrações do Parque Estadual do Ibitipoca, localizado entre os municípios de Lima Duarte e Santa Rita do Ibitipoca, ficará fechada por tempo indeterminado a partir deste sábado (29). A informação foi divulgada na noite desta quinta (27) na página oficial do parque no Facebook. Segundo a nota, a suspensão da visitação ao local ocorre para oferecer mais segurança aos visitantes.

Em abril deste ano, uma mulher de 27 anos ficou gravemente ferida após cair de uma ribanceira de difícil acesso durante um passeio realizado no local, que abriga um dos conjuntos de cachoeiras mais visitados pelos turistas. Na ocasião, a vítima teria caído de uma altura de aproximadamente 35 metros. Na época do acidente, turistas questionaram a falta se segurança do parque em detrimento a redução do efetivo de servidores em atuação no parque.

Na semana passada, o atraso no pagamento de funcionários terceirizados estaria ameaçando o funcionamento do parque. A empresa responsável pela contratação de guarda-parques não estaria realizando o pagamento aos contratados. Como forma de reivindicação, os dez terceirizados que atuam no parque cruzaram os braços.

 

Informações Tribuna de Minas