Inverno Cultural da UFSJ abre inscrições para oficinas

Estão abertas as inscrições para as oficinas do Inverno Cultural da Universidade Federal de São João del Rei (UFSJ) 2018. Os interessados tem até 16 de julho para se cadastrarem de forma gratuita no site do evento.

As vagas nas 41 opções de atividades de formação de curta e média duração são limitadas. Outras informações podem ser solicitadas pelo e-mail invernocultural@ufsj.edu.br ou no telefone (32) 3379-2510.

O festival de artes integradas será realizado entre os dias 21 e 29 de julho de 2018, em São João del-Rei. O evento é organizado pela Fundação de Apoio à Universidade Federal de São João del-Rei (FAUF) e pela UFSJ.

O objetivo é intensificar a democratização do acesso à produção de bens culturais. Nesta edição, foram ampliados os formatos de oficinas e também proporciona, ainda, residências e vivências em Artes Cênicas e masterclasses de Música. As oficinas são divididas em seis áreas:

Para este ano está mantido o modelo descentralizado implantado na edição de 2017. As ações voltadas para os moradores ocorreram em nove bairros da cidade.

Em paralelo, a Universidade passou a reinvestir recursos do festival na criação e manutenção de quase dez grupos artístico-culturais nos bairros Tejuco, Senhor dos Montes e Matozinhos, para permitir a formação continuada em cidadania cultural ao longo do ano.

Informações G1