Inscrições para a VII Feira Científica de Barbacena terminam na próxima semana

s inscrições para a VII Feira Científica de Barbacena (Fecib) se encerram no dia 4 de junho. Professores e alunos de escolas da educação básica podem inscrever os trabalhos de caráter cientifico, tecnológico ou cultural para serem expostos na competição.

Os projetos serão selecionados por uma comissão científica formada por professores do Campus Barbacena. Até 60 trabalhos poderão ser escolhidos para participar da feira.

Todos os selecionados serão julgados pela comissão durante o evento. Os três primeiros receberão um certificado e placa de menção honrosa.

Os três trabalhos premiados no ensino médio ou técnico na categoria investigativo serão inscritos na XIX da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) Jovem 2018 e o projeto do ensino médio ou técnico melhor classificado na categoria investigativo de escola público será indicado para a Feira Brasileira de Ciências e Engenharia 2019 (Febrace) na Universidade de São Paulo (USP).

Os interessados devem se inscrever no site do Instituto Federal de Barbacena. O tema da VII Fecib é livre, pois pretende valorizar a amplitude do conhecimento e a interconexão de diferentes áreas.

A abertura da feira acontecerá no dia 08 de agosto de 2018, às 18h, no Ginásio Poliesportivo. As apresentações dos trabalhos ocorrerão entre os dias 9 e 10 de agosto. O evento estará aberto à visitação do público em geral.

  1. Informações G1