Com o período de estiagem a baixa umidade e o aumento da temperatura o plantão do corpo de bombeiros em Barbacena e região vem registrando um aumento crescente no número de ocorrências de incêndio em vegetação nos sítios e fazendas na zona rural da região.

Ontem à tarde, às equipes de Barbacena se deslocaram a Fazenda Santa Terezinha, situada as margens da BR 265, altura do km 182, proximidades do Trevo do Caete, onde uma extensa área de vegetação se incendiava.

Cerca de 12 funcionários da fazenda ajudaram os trabalhos dos militares do Corpo de Bombeiros, que utilizaram quase 10.000litros de água, além de abafadores e técnica de extinção de incêndio para debelar e controlar as chamas que destruiu aproximadamente 8.000 m2.

Árvores de grande porte foram destruídas, além das chamas chegarem próximas a rede ferroviária, ameaçando e interditando a passagem de uma composição da MRS Logística.

O trabalho durou cerca de 03 horas e avançou pela noite uma vez que os bombeiros preocupavam se em proteger o curso de água.

Não houve vítimas.

Somente ontem os bombeiros registraram na área da 2° Cia Ind 20 ocorrências de incêndio sendo 12 em lotes vagos na área urbana, 06 na zona rural e 02 incêndios em margens de rodovias.