Incêndio destrói barracas em camelódromo de Conselheiro Lafaiete

Um incêndio ocorrido na madrugada desta sexta-feira(11) destruiu várias barracas no camelódromo, área onde ficam os agora chamados boxes que comercializam produtos diversos, na praça Getúlio Vargas, no centro de Conselheiro Lafaiete.

O fogo teria iniciado pouco depois da 0h e ganhou grandes proporções.  Os bombeiros precisaram utilizar mais de 6 mil litros de água para controlar a situação. As labaredas foram tão altas que paredes de um hotel próximo e parte do viaduto ficaram manchadas pela fumaça.

O comerciante Raí , que tem uma barraca no local, conversou com a equipe do site de notícias Fato Real e contou que foi grande o prejuízo, principalmente para alguns colegas que tiveram as barracas totalmente destruídas e já faziam um estoque de mercadoria de olho nas vendas de Natal.

Perguntado se acredita que o incêndio teria tido início de forma criminosa ele optou por afirmar que é cedo para apontar o que teria causado o fato e citou que um curto circuito pode ter sido o problema.

Ao contrário do que algumas pessoas pensam a energia elétrica usada pelos camelôs é fornecida pela Cemig e não tem, segundo Raí, “gatos” nas instalações elétricas. “Nós usamos energia da Cemig, que inclusive mandou uma equipe aqui na hora do incêndio e fez o corte da energia”.

Cerca de 13 boxes foram atingidos e o prejuízo não foi calculado. Ninguém se feriu.

Informações Fato Real

incendio-conselheiro-lafaiete-3 incendio-conselheiro-lafaiete-2