IF SUDESTE OFERECE VAGAS NA REGIÃO

ifjf_tratadaO Instituto Federal do Sudeste de Minas Gerais (IF Sudeste) vai oferecer mais de 5.000 vagas para o processo seletivo de 2016 em oito campus, sendo seis na Zona da Mata e Campo das Vertentes. Serão oito novos cursos oferecidos no próximo ano.

As inscrições se iniciam no dia 21 de setembro e vão até 21 de outubro. Barbacena, Juiz de Fora, Muriaé, Rio Pomba, Santos Dumont e São João del Rei são as cidades da região que tem campi do IF Sudeste. Serão 5.500 vagas oferecidas no total, para vagas em 50 cursos técnicos das modalidades, 15 cursos técnicos na modalidade à distância, um curso pós-técnico, 28 cursos de graduação, três cursos de Pós-Graduação Lato Sensu e um de Mestrado.

O instituto começa a oferecer nesse processo seletivo mais oito novos cursos. O Campus Rio Pomba passa a contar com cursos técnicos presenciais em Manutenção e Suporte em informática, técnico à distância em Equideocultura, além do curso de graduação em Ciência e Tecnologia dos Laticínios e, ainda, pós-graduação lato sensu em Ensino de Matemática e Física.

O Campus Muriaé terá o curso técnico a distância de Aquicultura. Já o Campus São João del- Rei começa a oferecer o curso de graduação Tecnologia em Recursos Humanos e a pós-graduação em Didática e Trabalho Docente. Todos os cursos podem ser encontrados no site da instituição, assim como todo o conteúdo programático.

As provas da graduação e da pós estão marcadas para o dia 29 de novembro, e a dos cursos técnicos para o dia 6 de dezembro.

 

Informações G1