Idosos de Barbacena fazem pedidos para o Natal e comovem redes sociais

Uma campanha para arrecadar presentes de Natal para idosas que moram no Lar dos Velhinhos do Bairro Monte Mário em Barbacena, ganhou as redes sociais. A partir da pergunta “O que você gostaria de ganhar?”, duas voluntárias promoveram a ação. Em um quadro, os 30 moradores do asilo anotaram o que gostariam de ganhar no Natal e foram fotografados. As respostas geraram compartilhamentos e curtidas nas redes sociais.

Desde então, as meninas receberam mensagens de várias cidades do Brasil e do exterior. “A princípio, diziam que não queriam nada, que não precisava, que podia escolher. Depois ficamos surpresas com a simplicidade. Muitas pessoas querem ajudar, mas não sabem como ajudar. E nós ficamos muito contentes com o resultado”, disse a estudante Letícia Cimino.

lar-de-idosos3O Lar dos Velhinhos é uma entidade filantrópica, que sobrevive com doações. Na instituição são 14 funcionárias trabalhando de segunda a segunda para cuidar das idosas. De acordo com a presidente do Lar dos Velhinhos, Magda Campos, a instituição segue com doações. “Nós temos batalhado para manter a casa. O ano está difícil de verba. Não tivemos nenhuma ajuda federal, estadual, nem municipal. Vivemos de doação”, afirmou.

Veja todas as fotos acessando este link. 

 

Informações G1