ICMS TURÍSTICO DE BARROSO É DESTAQUE NA TV GLOBO

Pelo menos 36 cidades do Campo das Vertentes e Zona da Mata, serão contempladas com  o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) Turístico. A listagem com os nome e notas de cada município foi divulgada no dia 11 de novembro.

Uma das cidades contempladas é Barroso, nas Vertentes, que vai ganhar uma verba superior a R$ 23 mil pelo quarto ano consecutivo. Em 2015, o município conseguiu atingir a nota máxima de 10 pontos.

11
Artesã barrosense

De acordo com o relatório da Secretária de Estado e Turismo, o resultado é referente aos investimentos aplicados para alavancar o setor durante o ano de 2014, e o repasse de recursos é garantido para 2016.

Outras cidade das Vertentes e da Zona da Mata conseguiram entrar na lista, atingindo a mesma pontuação, como Antônio Carlos, Além Paraíba,  Barbacena, Bom Jardim de Minas,Cataguases, Dona Euzébia, Espera Feliz, Eugenópolis, Fervedouro, Juiz de Fora,Leopoldina, Lima Duarte, MuriaéPiau, Rio Novo e Viçosa, mas o que chama atenção é que Barroso não possui nenhum atrativo histórico.

A secretária de Turismo, Esporte e Cultura  da cidade, Elaine Dantas, explicou que para conseguir a nota máxima e garantir o recurso para o município, a Prefeitura usou a estratégia de reestruturar os eventos e divulgar os trabalhos de artesãos em feiras e exposições da região.

“A gente fortaleceu, incrementou e estruturou todos os nossos eventos e temos percebido ao longo dos anos que temos captado turistas pra cá. Temos que continuar alimentando isso e criar outros eventos culturais, socioculturais e esportivos”, contou.

Assista a Matéria do repórter Vagner Tolendato. Clique aqui!