HOMENS SÃO SALVOS DE AFOGAMENTO NO RIO DAS MORTES

No final da tarde de domingo (20), por volta das 17h30, duas guarnições de Bombeiros comandadas pelo sargento Agnaldo compareceram no Rio das Mortes para realizar o resgate de duas vítimas de principio de afogamento.

Segundo informações de testemunhas, o Sr. Arthur de Moura, 48 anos, morador do Bairro Santa Tereza em Barbacena, estava no Rio das Mortes no local conhecido como Dezoito, juntamente com seus familiares. Ele aproveitava para tirar fotos do local, quando em dado momento escorregou entre as pedras e caiu dentro do rio, sendo levado pelas águas. Arrastado pela correnteza foi levado para a outra margem do rio, onde ele conseguiu segurar nos galhos de uma árvore.

O Sr. Valdecir Batista morador do Bairro Campolide, em Antonio Carlos e amigo que presenciou a cena resolveu pular para tentar salva-lo, vindo a ser conduzido pela correnteza até onde estava a primeira vitima. Ficando no local sem conseguir sair de onde estava. A guarnição de Bombeiros usando de técnicas de salvamento aquático e com materiais apropriados resgataram as duas vítimas com rapidez e profissionalismo. As vítimas não apresentavam ferimentos e recusaram ser conduzidos ao Hospital.

 

Informações Corpo de Bombeiros