HOMENS SÃO PRESOS COM DROGAS EM BARBACENA

021020151125533420Dois homens foram presos e dois adolescentes apreendidos, na manhã de quinta-feira (01), na Rua Vicente de Souza, no bairro Nove de Março, em Barbacena por envolvimento com o tráfico de drogas. Um deles ainda é acusado de ser o autor de uma tentativa de homicídio no bairro, ocorrido na mesma data.

A princípio, os militares que faziam uma operação nas proximidades, receberam denúncia de um possível disparo de arma de fogo e que uma pessoa estava ferida na região do pescoço. Em posse das informações de que quatro indivíduos suspeitos foram vistos atravessando a rodovia em sentido ao bairro Santa Maria, as equipes de policiais militares conseguiram abordar, um autor, de  21 anos, que afirmou que antes da chegada das viaturas, teria visto dois rapazes de posse de uma arma de fogo, sendo que estes teriam fugido por uma extensa mata que liga o bairro Santa Maria a empresa Vale do Rio Doce.

Os militares foram até a residência de um adolescente 14 anos de idade, onde encontraram no interior do quarto dele, uma porção de substancia semelhante a maconha triturada e a quantia de R$420 em notas fracionadas, um rolo de papel filme utilizado para dolagem de drogas.

O adolescente disse que apenas guardava as substâncias, mas que o material e o dinheiro pertenciam a outra pessoa, informando o endereço do proprietário das drogas, onde após buscas no imóvel foram apreendidas duas balanças de precisão, um tablete e um saco contendo substancias análogas a maconha, dois apetrechos utilizados para consumo de crack um dichavador e um soco inglês.

Todos os materiais estavam ao lado da casa do autor acusado da tentativa de homicídio que guardava no interior da residência dele, dezessete buchas de maconha.

Em um barraco abandonado, próximo ao local, foram apreendidos uma balança de precisão, um facão, uma pedra crack na forma bruta e três pedras já doladas, uma sacola com vários pedaços já cortados de substancia análoga a maconha e dois celulares .

A vítima, identificada, um adolescente de 16 anos, foi encaminhado pela equipe do SAMU para o Hospital Regional. Diante dos fatos, os materiais e autores foram conduzidos até a autoridade competente.

 

Informações do 9º Batalhão de Polícia Militar