GREVE DOS CAMINHONEIROS PERDE FORÇA NA REGIÃO

Gradativamente, vai perdendo força a manifestação organizada por lideranças dos caminhoneiros em diversos estados do Brasil. Em Minas Gerais, já nesta terça-feira (10) foram desmontados os bloqueios em trechos de maior movimento das rodovias: BR-381, 262 e 040.

DSC00262
Em Lafaiete, caminhoneiros seguem caminho

Na região da Barreira e no bairro Paulo VI, em Conselheiro Lafaiete, a paralisação terminou por volta de seis horas da manhã desta quarta-feira (11); agora a expectativa é de que o tráfego de veículos seja completamente normalizado nas próximas horas. Durante a noite de ontem, uma reunião para deliberar sobre o fim da paralisação ocorreu em clima tenso e lideranças dos profissionais em greve chegaram a entrar em atrito verbal.

Policiais Militares de Missão Especial agiram para conter os ânimos; contudo, não foi necessário o uso de força.

Apesar do fim da greve, alguns caminhões continuam parados no acostamento. Ficou decidido que os caminhoneiros que quiserem estão liberados para seguir viagem, mas alguns Profissionais insistem em se manter mobilizados alegando quebra de acordo por parte da polícia  que ficara de se reunir hoje às sete horas da manhã com o comando dos manifestantes para discutir a flexibilização do bloqueio ao tráfego. No entanto, segundo alegam os descontentes, ainda de madrugada os policias bateram nas cabines acordando os caminhoneiros e dizendo que eles deveriam desobstruir a pista porque a paralisação tinha chegado ao fim.

Informações Fato Real