Sete pessoas morreram em um grave acidente no km 696 da BR-040, nas proximidades do Roselanche em Barbacena, por volta das 20h30 de domingo (30). A colisão envolveu um Ford Fiesta, placa HDF 8644, licenciado em Esmeraldas (MG), e uma van da Apae, placa PVQ 2162, de Belo Horizonte. Até o momento, cinco vítimas foram identificadas.

O carro de passeio seguia sentido Barbacena quando, ao tentar desviar de um ciclista que atravessava a rodovia, bateu de frente com o utilitário que vinha sentido contrário. No Fiesta estavam três das vítimas fatais, o motorista, uma mulher e um bebê do sexo masculino que estava na cadeirinha e chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. Nove pessoas viajavam na van, sendo que três passageiros morreram no local do acidente. Os outros 6 passageiros foram conduzidos ao Hospital Regional de Barbacena.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o ciclista, morador da região, foi identificado pela família como sendo Alessandro da Silva, de 16 anos.

Já a APAE de Juiz de Fora divulgou nota de falecimento de quatro interventoras da Federação das Apaes de Minas Gerais, vítimas do acidente. Dentre elas estavam Cleuza Borges, Kamila Israel, Luiza Costa e  Darci Fioravante Barros Barbosa, essa última esposa do deputado federal de Minas Gerais Eduardo Barbosa (PSDB) .

O tráfego de veículos ficou interrompido nos dois sentidos e só foi liberado por volta de 01h desta segunda-feira (31). O trabalho de resgate envolveu o Corpo de Bombeiros de Barbacena, Via 040, Samu e Polícia Rodoviária Federal.

Informações complementares Fato Real

Fotos Corpo de Bombeiros/Divulgação

acidente-deixou-sete-mortos-na-br040-em-barbacena ciclista-morreu-no-acidente-na-br-040

índice índice2 4