Grave acidente mata três trabalhadores na Gerdau

Um grave acidente ocorrido na segunda-feira (14), na usina da Gerdau em Ouro Branco, causou a morte de três funcionários e feriu, pelo menos, mais um trabalhador.

De acordo com informações de funcionários da empresa, uma equipe trabalhava numa solda num dos gasômetros da usina, no Alto Forno, quando houve a explosão, por volta das 16h30. Eles trabalhavam em um espaço confinado.

Duas das vítimas morreram no local e duas foram socorridas e levadas para o hospital da FOB em Ouro Branco. Um dos feridos não resistiu e também faleceu. O segundo ferido segue internado.

Os funcionários trabalhavam para a Convaço.

Nota da empresa

Em nota enviada à imprensa, a Gerdau lamentou o falecimento de Douglas Eduardo Neto, 24 anos, Allan Roger Prado, 23 anos e de José Cezar Miguel, de 51 anos, prestadores de serviço da empresa Convaço. Eles faziam um trabalho de manutenção na usina Ouro Branco, quando houve uma explosão.

Juntamente com Douglas, Allan e José Cezar estava mais outro prestador de serviço da mesma empresa, que ficou levemente ferido no acidente (Eli Carlos Almeida Fernandes). Os quatro trabalhadores foram socorridos imediatamente e encaminhados para o Hospital Fundação Ouro Branco (FOB). Eli Carlos Almeida Fernandes, 36 anos, recebeu alta na manhã de hoje, 15 de novembro, na Fundação Ouro Branco (FOB).

A Gerdau e a Convaço informam que estão prestando toda a assistência às famílias das vítimas e trabalhando para apurar as causas do acidente.

 

Informações Fato Real / Imagem da internet