Foto: Assessoria de Imprensa Câmara Municipal de Barroso

O vereador Giovani Graçano (PPS), vice-presidente da Câmara Municipal de Barroso e membro da base do Prefeito Reinaldo Fonseca (PSDB), concedeu uma entrevista franca ao jornalista Ricardo Arruda na Rádio Atrativa FM na manhã do último sábado (2).

Em pouco mais de 40 minutos Giovani falou sobre vários assuntos, entre eles a Presidência da Câmara Municipal em 2018. O vereador afirmou que é candidato ao comando do Legislativo ano que vem e, sem citar nomes, disse que teria dois concorrentes. A reportagem do Barroso EM DIA apurou que os nomes também seriam da bancada de situação. Estima-se que Verinha (PT) seria a preferida do Prefeito Reinaldo, mas Baldonedo (PSDB) também estaria interessado em conduzir a Casa por mais um ano. Giovani foi enfático ao confirmar e manter sua candidatura e falou que espera apoio.

O parlamentar ainda abordou sobre problemas que a cidade vem enfrentando. Sobre a Copasa, cobrou do Prefeito que pressione a empresa a fornecer caminhões pipa para abastecer os moradores nos dias de escassez, como, segundo ele, fez o Prefeito de Barbacena, Luiz Álvaro. Giovani também falou sobre a preocupação com o pagamento dos precatórios e disse temer o bloqueio de recursos para o Município.

O vereador ainda declarou apoio ao companheiro de Legislativo, Kiko do Bedeschi (PHS) na questão dos ônibus de estudantes, que na semana passada revelou que os proprietários pretendem parar o serviço se até na próxima quinta-feira (5), não for quitado o débito de aproximadamente R$ 44 mil que a Prefeitura tem com as empresa que fazem o transporte dos alunos para São João Del Rei e Barbacena. Giovani disse esperar que o Presidente da Câmara possa fazer a devolução do recurso para sanar a dívida. Segundo o vereador, o Legislativo conta com mais de R$ 230 mil em caixa.

Giovani finalizou sua entrevista dizendo que a ex-Prefeita foi uma chefe do executivo “boazinha” e ganhou na Loteria Esportiva com a arrecadação recorde em 2015 devido as obras de expansão da LafargeHolcim.