Futura administração ignora imprensa e anuncia mudanças no Futsal

Mudanças no Futsal de Verão 2017. Apesar de não ter sido convidado pela equipe responsável do Futsal de Verão para uma reunião, o Barroso EM DIA, que cobre o evento de Verão do Ceclans há 11 anos, levantou informações diante de alguns dirigentes dos times.
Com um novo governo que se inicia em janeiro do próximo ano, o tradicional campeonato de futebol de salão de Barroso, o Futsal de Verão do Ceclans, que é organizado pela Prefeitura Municipal, passará por reformulações.
Pelo o que a reportagem do Barroso EM DIA apurou, o campeonato que estaria programado para começar dia 4 de janeiro, na primeira segunda-feira do ano, teria 24 times ao todo, ou seja, 12 na Taça Prata e 12 na Taça Ouro, que disputariam a competição que também teria duas categorias de base, sub 13 e sub 16.
A grande mudança estaria relacionada a Prata, onde apenas equipes de Barroso poderão disputar a competição. Times como Xegados, de Prados, Confraternos de Resende Costa e Amizade de Barbacena ficariam de fora da espécie de Série B do campeonato. “Um campeonato que tinha um reconhecimento regional perde muito com essa decisão do novo governante. Nós aqui de Prados ficamos indignados com essa atitude de não receber times de fora na Taça Prata. Contamos os dia para ir até a cidade de Barroso nas férias e de repente, um novo Prefeito acaba com nossa brincadeira”, lamenta um ex-atleta que disputava em Barroso. No caso, as equipes da Taça Prata teriam que disputar a Taça Ouro, mas a categoria não suportará o número de equipes.
Portanto, as noites de verão teriam três ou quatro jogos; dois de base, outro da prata e um da Ouro fechando o dia. As equipes terão que pagar inscrição e cerca de R$4 mil serão divididos em premiação. As inscrições vão até dia 5 de dezembro, data da reunião final para a apresentação do regulamento e disposições finais do campeonato. 
BAR
A reportagem também levantou a informação que o Bar do Ceclans deve ficar sob a responsabilidade do Asilo, entidade filantrópica da cidade, que mais uma vez passa por problemas financeiros. 
As informações oficiais foram passadas em reunião realizada na noite dessa segunda-feira (14) no Clube Recreativo Barrosense e o Barroso EM DIA não foi convidado.
NOTA
A direção do Barroso EM DIA lamenta não trazer todas as informações aos seus leitores, que há 11 anos acompanham tudo sobre o Futsal, mas infelizmente a atitude surpreendeu a direção do jornal e nos deixou sem informações para os nossos milhares de leitores.
Nossas desculpas!